quinta-feira, 16 de maio de 2013


Banguecoque ou Bangkok,

Também conhecida pelas formas Bancoc ou Bangcoc (em tailandês: กรุงเทพมหานคร, Krung Thep Maha Nakhon), é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Tailândia. Situada na margem esquerda do rio Chao Phraya nas proximidades do  Golfo da Tailândia, a cidade possui cerca de 8 249 117 habitantes (2011 ), enquanto sua região metropolitana reúne um total mais de 14 565 520 habitantes, figurando como a maior aglomeração urbana da Tailândia e a 19ª maior do mundo.


Imagem de uma rua em Bangkok

Curiosidade
Bangcoc é apenas uma abreviação do nome da cidade, que consta no livro dos recordes o Guinness como o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit (กรุงเทพมหานคร อมรรัตนโกสินทร์ มหินทรายุธยามหาดิลก ภพนพรัตน์ ราชธานีบุรีรมย์ อุดมราชนิเวศน์ มหาสถาน อมรพิมาน อวตารสถิต สักกะทัตติยะ วิษณุกรรมประสิทธิ์, possui 152 letras. De acordo com a romanização deste alfabeto, também pode escrever-se da seguinte maneira: Krung-dēvamahānagara amararatanakosindra mahindrayudhyā mahātilakabhava navaratanarājadhānī purīramya utamarājanivēsana mahāsthāna amaravimāna avatārasthitya shakrasdattiya vishnukarmaprasiddhi, que, em português, significa: "A cidade dos anjos, a grande cidade, a cidade que é jóia eterna, a cidade inabalável do deus Indra, a grande capital do mundo ornada com nove preciosas gemas, a cidade feliz, Palácio Real enorme em abundância que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukam".
 
1º dia na Tailândia - dia 10 de abril de 2013
Chegando no aeroporto peguei um taxi e mostrei ao taxista o endereço em tailandês do albergue que tinha reserva. (sempre pessa para ligar o taximétro para não ter problemas, alguns taxistas não gostam, agradeça e simplesmente pegue outro taxi).
 
Endereço do albergue que me hospedei
8/137Soi Sahakorn 15
Ladprao 71
10230 Bangkok
Tailândia

 Este albergue faz parte da Hosteling Intenational - www.hihostels.com
Achei o albergue ecelente com apenas uma observação, a distância das atrações da cidade.
 
 Imagem de residência nos fundos do albergue (área residencial)
 Imagem das residências em frente ao albergue
 Imagem interna do albergue
Imagem do paredão de escalada no albergue
Preços
Câmbio 1 USD = 27,46 TBH
Duas pilhas recarregáveis 1,5v = 290 TBH
Revista em quadrinhos (coleciono) 20 TBH
taxi do aeroporto ao hostel 300 TBH
3 diárias no hostel 870 TBH

No primeiro dia fui direto dormir pois a viagem durou três horas do Recife para o Rio de Janeiro com espera de quatro horas, 12 horas do Rio para Paris com 3 horas de espera no aeroporto de Paris e 12 horas de Paris para Bangkok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário