terça-feira, 28 de maio de 2013

5º dia 15 de abril de 2013 Aranyaprathet para a fronteira com Poi Pet no Cambodja

Aranyaprathet é uma cidade em Sa Kaeo província no leste da Tailândia. Em 2005, a cidade contava com 16.937 habitantes. Ela está localizado a apenas 6 km (3,7 milhas) da fronteira com o Camboja, a cidade de Poipet que fica do outro lado da fronteira.
Cheguei no hotel quase morto, fui imediatamente tomar um banho e dormi até as 21:00 daí saí andando sem rumo pela cidade procurando um lugar para comer. Não encontrei nenhum restaurante aberto então comi numa barraca numa calçada na avenida principal da cidade próxima a uma grande antena de rádio ou tv, lugar bastante barato e a comida muito boa. Até então a melhor comida que comi na Tailândia. Macarrão frito com vegetais e carne de porco. Bebi uma coca cola tudo custou 65 baths. (algo em torno de R$ 4,70). Voltei para o hotel e dormi até o dia seguinte. Acordei por volta das sete horas da manhã. Paguei o hotel e fui caminhando com auxílio do GPS de meu smart phone em direção à fronteira com o Cambodja.
No caminho um mototaxi me ofereceu a corrida até a fronteira por 100 Baths, negociei e paguei 50 Baths.
Todo mototaxista levará você até uma agência de turismo para tirar o visto para o Cambodja e lhe cobrará algo em torno de 47,00 Dólares, pois eles ganham comissão das agências. Como eu havia pego uma dica lendo no blog www.viagemafora.blogspot.com  de que eu deveria ir direto até a imigração e lá tirar na hora o visto por 25,00 Dólares, disse com educação para o cara da moto que já tinha o visto. Então segui até a imigração, no caminho conheci uma chinesa que caiu no conto do mototaxista e pagou 47,00 Dólares.
Chegando na imigração é só apresentar uma foto 3x4, preencher o formulário, pagar 25,00 Dólares e entrar. Na própria imigração há um ônibus de graça para levar todo mundo até a rodoviária de Poipet.
Lá você pode esperar um ônibus que demora bastante ou pagar 60,00 Dólares de taxi até Siem Reap. Cidade ponto de partida para os templos de Angkor. Dividi o taxi coma chinesa e um casal de filipinos que estavam na rodoviária também. 15,00 Dólares para cada. A viagem durou cerca de duas horas.

 Fronteira com o Cambodja
 Entrada do Cambodja.
 Portal de entrada com uma representação de um típico templo cambojano.
 Caminho em sentido a Siem Reap
 Reservatório de água muito comum na Tailândia e no Cambodja.
Uma das tantas oficinas de improvisação de abastecimento de gás o gasolina no Cambodja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário