quinta-feira, 16 de maio de 2013

2º dia da viagem ao Sudeste Asiático e França - Tailândia - Bangkok Chegada ao Grande Palácio Real 12 de abril de 2013

No segundo dia da viagem logo pela manhã contratei um taxi para rodar comigo por dois dias e visitar as principais atrações da cidade.
Estátuas de três elefantes nas proximidades do Grande Palácio Real
Vista de longe do Grande Palácio Real
Grande Palácio Real visto por fora








 
O GRANDE PALÁCIO REAL DE BANGKOK
O Grande Palácio Real de Bangkok é na realidade uma cidade murada, na ilha de Ratankosin, cobrindo uma área gigantesca. Além da capela onde se reverencia o Buda de Esmeralda, os principais monumentos de interesse do palácio são as duas salas de audiência.
O Grande Palácio Real  ainda é utilizado no presente em ocasiões solenes, coroação e eventualmente em funerais da Família Real.
 
 


 Entrada para o Palácio

 Local onde fica a imagem de Buda mais sagrada da Tailândia dentro é proibido fotografar

 Este local serve de túmulo dos reis da Tailândia


 
A construção do palácio começou em 1782, a pedido do rei Rama I, permanecendo como casa real durante 150 anos. Atualmente, somente dois salões do trono estão abertos ao público durante os dias úteis, mas os atos oficiais da monarquia e coroações dos reis ainda são realizados no palácio.



 É gigante esta estrutura
 
O Palácio Chakri é um edifício construído por arquitetos britânicos, no estilo da renascensa italiana, porém com uma varanda em genuíno estilo tailandês, cobrindo na sua maior parte, o Salão Real do Trono. A entrada está guardada por dois imponentes guerreiros... dois de vários que podem ser vistos nas várias entradas do Palácio.










Maquete do Templo de Angkor Wat em Sien Reap no Cambodja




 
Topo do Golden Mount
 Ainda no segundo dia em Bangkok tive a surpresa de ser levado para conhecer o Golden Mount. Nunca tinha lido sobre ela e acredito que poucas pessoas conhecem. Vale realmente a pena ir até lá e não fica muito longe das atrações como o Wat Arun ou o Grand Palace de Bangkok. Pude ver lá uma serimônio em comemoração ao Water Parry com pessoas banhando uma imagem de Buda (filmagem abaixo) e uma imagem de Buda com aproximadamente três mil anos. Além de uma magnífica visão do alto da cidade de Bangkok.









Maquete do Golden Mount
Subida nas escadarias do Golden Mount


 Imagem ao lada da escadaria para o Golden Mount






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário