domingo, 29 de maio de 2011

Lançamento do Blog Aventuras BR

Buscando no Aurélio o significado da palavra aventura encontramos "Substantivo feminino. 1. Empresa ou experiência arriscada. 2. Acontecimento imprevisto; peripécia. 3. Ligação amorosa, geralmente passageira. daí vemos logo de imediato que aventurar é se arriscar numa atividade, que até certo ponto oferece risco, controlável, porém estremamente prazeroso.


Seja uma viajem, uma atividade esportiva, ou uma paixão momentânea, a aventura é apreciada por aqueles apaixonados que fazem de um friozinho na barriga, um hobe desestressados, um estilo de vida, um motivo a mais para continuar em frente.




Etimologicamente a aventura, ou melhor "adventurus" do latim ("o que advirá"), particípio futuro de advenire ("advir") - remete a algo diferente, ao desafio, acerto risco capaz de proporcionar a sensação de prazer, liberdade e superação pessoal, que varia de acordo com a experiência de cada pessoa e do nível de dificuldade de cada atividade.




É com este pensamento que trago para a blogosfesra, este espaço aberto à troca de experiências, ao compartilhamento de documentos, vídeo aulas, músicas, dicas de roteiros o mais vivo espírito aventureiro, deste aprendiz de blogueiro, que neste pequeno texto de inauguração do AVENTURASBR.BLOGSPOT.COM vos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário